Voltar

Funasa realiza visita à obra em município do Acre

Funasa realiza visita à obra em município do Acre

Obra de sistema de captação e adução de água para atender a cidade de Santa Rosa já se encontra em funcionamento
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Qui, 27 Mai 2021 17:53:57 -0300

Última modificação: Qui, 27 Mai 2021 17:59:38 -0300

Sistema de energia da obra de captação de água

Foto: Suest/AC

Na última quarta-feira (25/05), o engenheiro da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Carlos Brunno Ferreira, realizou uma visita técnica à obra do sistema de captação e adução de água bruta, no município de Santa Rosa, no Acre. Também participaram da inspeção três engenheiros, um arquiteto e dois técnicos do Departamento de Água e Saneamento (Depasa), uma engenheira da empresa de construção EMT e um representante da Secretaria de Estado de Infraestrutura. 

 

O empreendimento atingiu o valor de R$ 703.100,77 e foi possível graças à celebração de convênio entre o município e a Superintendência Estadual da Funasa no Acre (Suest/AC), que possibilitou a execução do sistema de captação de água, instalação de flutuante e alimentação elétrica.

 

Conforme o engenheiro da Suest/AC, Carlos Brunno Ferreira, a obra está na fase de prestação de contas e está funcionando normalmente. "Nosso convênio foi 100% concluído e inclusive já está em funcionamento, alimentando essa Estação de Tratamento de Água (ETA) compacta. Ontem realizamos os testes e verificamos o seu funcionamento, atendendo em 110%", disse.

 

Atualmente, o sistema de captação e adução alimenta uma Estação de Tratamento de Água (ETA), com produção de 30 litros por segundo. Está prevista a entrega uma nova ETA, com produção de 15 litros por segundo, para agosto, e será responsável pelo fornecimento de água para grande parte do município.