Voltar

Funasa realiza visita técnica em SAA, em Sergipe

Funasa realiza visita técnica em SAA, em Sergipe

Superintendente estadual Waldoilson Leite fez vistoria em obra que vai atender 17 povoados do município de Salgado
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Qua, 06 Out 2021 17:05:16 -0300

Última modificação: Qui, 07 Out 2021 10:45:37 -0300

Técnicos e superintendente da Funasa durante inspeção no SAA de Salgado

Foto: Suest/SE

Na última segunda-feira (4/10), o Sistema de Abastecimento de Água (SAA), que vai abastecer 17 povoados do município de Salgado, localizado a 54 km de Aracaju, recebeu a visita do superintendente Waldoilson Leite e dos engenheiros da Divisão de Engenharia de Saúde Pública (Diesp) da Funasa, em Sergipe, que foram ao local para vistoriar a obra, que tem previsão de entrega para novembro.

A ação, proveniente do Convênio (CV) nº 241/2014, é composta por três subsistemas de água, poços e quatro reservatórios, com capacidade para 400m³, situados nas comunidades de Macedina, Moendas e Canaã, que vão atender cerca de 1.270 famílias distribuídas em 17 povoados do município balneário.

Para Waldoilson, o município carecia de obras que levassem água de boa qualidade às famílias que habitam a região. "Com este sistema de abastecimento de água, os povoados de Salgado terão água potável, levando mais dignidade e auxiliando no desenvolvimento local", afirmou.

Dentre os povoados que serão atendidos per esta ação estão Moendas de Dentro, Moendas de Fora, Vila Rosa, Lagoa Espalhada, Riachão de Rosentina, Cipó Branco, Faísca e Abóbora de Baixo, Macedina, Sítio Privó, Sítio Carrasco, Margarida, Grilo e Arrepiada, Canãa, Carlos Torres, Quebradas V e Grotão.