Voltar

Funasa realiza visitas técnicas em seis municípios mineiros

Funasa realiza visitas técnicas em seis municípios mineiros

Obras de sistemas de esgotamento atenderão 40 mil pessoas em quatro cidades
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Qui, 02 Set 2021 12:40:52 -0300

Última modificação: Qui, 02 Set 2021 12:41:22 -0300

Superintendente da Funasa durante visita ao SES de Cristais

Foto: Suest/MG

Durante a última semana, a superintendente da Fundação Nacional de Saúde em Minas Gerais (Suest/MG), Edicleusa Veloso, participou de uma série de inspeções técnicas às obras de sistemas de esgotamento sanitários em municípios próximos ao Lago Furnas. Foram realizadas visitas em quatro cidades: Cristais (23 e 24/08), Muzambinho (24/08), Juruaia (25/08) e Ilicínea (25/08).

Além da superintendente, participaram das vistorias os prefeitos dos municípios beneficiados e técnicos, que tinham como objetivo verificar o andamento das obras. Ao todo, foram investidos pela Funasa cerca de R$ 19 milhões. Os sistemas de esgotamento irão beneficiar, aproximadamente, 40 mil habitantes da zona urbana da região. "Todas essas obras consequentemente irão contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população local e, consequentemente, para a minimização dos impactos ambientais e a revitalização do Lago de Furnas", frisou.

Edicleusa estendeu a viagem e seguiu para os municípios de Guaxupé (24/08) e Oliveira (25/08). Durante a reunião com os prefeitos, a superintendente reafirmou o compromisso da Funasa no apoio a execução das obras dos sistemas de esgoto sanitário que estão em fase de execução.