Voltar

Funasa recebe material da Salta-Z para Implantação no estado do Amapá

Funasa recebe material da Salta-Z para Implantação no estado do Amapá

A Fundação Nacional de Saúde(Funasa), por meio da Superintendência da Funasa no Amapá(Suest/AP), recebeu em 8 de fevereiro, 82 unidades da Solução Alternativa, Coletiva, Simplificada de Tratamento de Água para Consumo Humano - Salta-Z.
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Seg, 19 Fev 2018 11:06:21 -0300

Última modificação: Seg, 19 Fev 2018 11:30:11 -0300

A Fundação Nacional de Saúde(Funasa), por meio da Superintendência da Funasa no Amapá(Suest/AP), recebeu em 8 de fevereiro, 82 unidades da Solução Alternativa, Coletiva, Simplificada de Tratamento de Água para Consumo Humano - Salta-Z. A ação será de fundamental importância para às comunidades ribeirinhas que não possuem água tratada, reduzindo assim problemas de saúde nas localidades.

Todos os 16 municípios serão contemplados com a Salta-Z, sendo mais de 82 localidades beneficiadas pela tecnologia implantada. O material foi entregue no Galpão da Funasa, no distrito da Fazendinha. Com a implantação da Salta-Z o estado do Amapá segue os passos para a universalização do saneamento básico, e traz o alerta da importância da participação de todas as prefeituras.

Diante do contexto das comunidades ribeirinhas no estado, o Serviço de Saúde Ambiental (Sesam) em parceria com o Divisão de Engenharia e Saúde Pública (Diesp) tem por objetivo realizar a implantação do projeto Salta-Z em todas as comunidades ribeirinhas, para promover uma saúde de qualidade as comunidades locais beneficiando com isso mais de 150 famílias.