Voltar

Gestores da Funasa se reúnem para finalização de 2017

Gestores da Funasa se reúnem para finalização de 2017

Reunião aconteceu em Brasília na nova sede da Funasa
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Qui, 21 Dez 2017 16:34:11 -0300

Última modificação: Qui, 21 Dez 2017 16:35:50 -0300

Presidente da Funasa e gestores em reunião com superintendentes e coordenadores

Foto: Patrícia Gusmão

Na reta final de 2017 os gestores da Presidência e dos estados da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) se reuniram, em Brasília, para discutir as diretrizes para o ano que vem. Com a presença de técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU), trazendo questões da Gestão de Risco e das metas que a deve alcançar nos próximos anos, os superintendentes, bem como os diretores e coordenadores puderam tirar dúvidas e colocar as dificuldades enfrentadas por cada estado.

Na parte da tarde, o presidente Instituição, Rodrigo Sergio Dias, juntos aos diretores e auditor-chefe abordaram a situação dos instrumentos de repasse que serão celebrados e os que estão em execução para que sejam analisadas novas formas de gestão dessa vertente, afim de aumentar a efetiva execução dos objetos. Na oportunidade o presidente pediu aos participantes que apontem novas formas, mais efetivas de realizar os contratos com os municípios para as ações de saneamento.

Ainda pensando na gestão do ano que vem, o diretor de Engenharia de Saúde Pública, Ruy Gomide, esclareceu as regras para repasse em ano eleitoral e como os gestores poderão gerenciar seus convênios em 2018.

Com a presença de todos os diretores, superintendentes, jurídica, auditoria e demais gestores da Fundação, o encontro trouxe o realinhamento para a entrada de 2018.