Voltar

Giovanne Silva toma posse como presidente da Funasa

Giovanne Silva toma posse como presidente da Funasa

Por Coordenação de Comunicação Social

Publicação: Seg, 08 Jun 2020 18:22:33 -0300

Última modificação: Seg, 08 Jun 2020 19:43:45 -0300

Giovanne Gomes da Silva (centro), ao lado do deputado federal Diego Andrade (esq.) e do Tenente Coronel Lázaro, da PMMG (dir.).

 

Tomou posse, na manhã desta segunda-feira (08/06), o novo presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Giovanne Silva, em solenidade que contou com a participação do deputado federal Diego Andrade (PSD/MG), diretores da Fundação e alguns convidados.

Após apresentação de todos os gestores da Funasa, Giovanne Silva falou sobre seus valores, sua família e trajetória profissional dentro da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), alcançando o último posto da corporação, tendo como última missão o exercício do cargo de Comandante Geral.

O presidente falou sobre sua experiência em gestão estratégica e que pretende utilizá-la no "planejamento e operacionalização da Fundação, além do cumprimento do plano estabelecido pelo Governo Federal, na pessoa do nosso presidente Jair Bolsonaro - que hoje é a maior autoridade do país -, os ministros, os deputados, os senadores e através das pessoas que foram escolhidas para estarem aqui", ressaltou Silva. 

Giovanne falou sobre o trabalho de articulação com o Congresso Nacional para atrair novas emendas aos programas e ações de saneamento básico e saúde ambiental da Fundação. "O objetivo maior será servir ao povo brasileiro. A gente vai trabalhar muito na gestão da Funasa, sem esquecer o ingrediente político. Ele é importante. A gente vai mostrar, aos representantes do povo, que vale a pena investir nesta Instituição para servir aos brasileiros".

Em seguida, o deputado federal Diego Andrade ressaltou o trabalho exitoso de Giovanne Silva, enquanto comandante da PMMG, no levantamento de recursos e construção do hospital de campanha para o enfrentamento a COVID-19, compra de viaturas e equipamentos para a corporação em pouco mais de um ano de gestão. "O que eu peço é isso: faça um trabalho, dê a mão aos colegas, aos talentos e faça o seu melhor. Nós vamos estar no Congresso Nacional, acompanhando, fiscalizando, mas também ajudando a viabilizar, a trazer recursos para cá, para você fazer como fez no hospital de campanha, nas entregas das viaturas, dos equipamentos e toda aquela credibilidade que você conquistou com a bancada de Minas Gerais", afirmou o deputado.

O parlamentar disse que a gestão feita no estado mineiro credenciou Giovanne para assumir a Presidência da Funasa e acredita que o futuro será positivo. "Eu tenho certeza que, junto com a história da Funasa e a sua trajetória, você vai fazer um belo trabalho e focando no que é importante, como você focou na Polícia Militar de Minas Gerais, de otimizar a parte estrutural, para poder investir lá na ponta", disse.

Após rápida e simples solenidade de posse, o novo presidente da Funasa deu início a uma agenda de trabalho junto ao público interno, quando foram estabelecidas as novas ações para o cumprimento da missão da Funasa que é promover a saúde pública e a inclusão social por meio de ações de saneamento e saúde ambiental.

 

Cerimônia de Posse do Presidente da Funasa, Giovanne Gomes da Silva
Giovanne Gomes da Silva, novo presidente da Funasa.