Voltar

III Seminário Nacional de Vigilância em Saúde Ambiental

III Seminário Nacional de Vigilância em Saúde Ambiental

Evento online apresentará resultados da primeira mostra em saúde ambiental e realizará oficinas autogestionárias
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Qua, 15 Set 2021 10:17:21 -0300

Última modificação: Qua, 15 Set 2021 11:38:26 -0300

 

Entre os dias 27 e 30/9, será realizado o III Seminário Nacional de Vigilância em Saúde Ambiental, idealizado pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) e o Ministério da Saúde. O evento, que acontecerá em formato virtual, vai apresentar os resultados da 1ª Mostra de Experiências em Saúde Ambiental e te, como objetivo fortalecer e promover reflexões sobre a atuação da Vigilância em Saúde Ambiental (VSA).

Além da conclusão da primeira mostra, serão realizadas oficinas autogestionárias - ambiente de discussão sobre gestão -, com espaço para estados, municípios e regionais de saúde organizarem debates sobre os avanços e desafios na implementação da vigilância em saúde ambiental. Para construir um momento lúdico, também serão selecionados vídeos sobre as práticas de VSA nas localidades brasileiras.

As inscrições para participar das oficinas autogestionárias e apresentação dos vídeos já estão disponíveis e encerrarão na próxima segunda-feira (20/9). Contamos com sua presença.

Para se inscrever, clique aqui.