Voltar

Miguel Marques toma posse como novo presidente da Funasa

Miguel Marques toma posse como novo presidente da Funasa

Gestor com vasta experiência na administração pública irá dirigir a fundação e terá a missão de implementar ações de saneamento e saúde ambiental
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Sex, 03 Set 2021 15:22:48 -0300

Última modificação: Seg, 06 Set 2021 19:01:35 -0300

Ministro Queiroga dá posse ao presidente da Funasa

Foto: Walterson Rosa/MS

Foi empossado na manhã desta sexta-feira (3/9), pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o novo presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Miguel da Silva Marques. A solenidade foi realizada no auditório da Funasa e contou com a presença dos diretores e coordenadores-gerais da instituição, além da presença do deputado federal Diego Andrade.

Na cerimônia, o ministro destacou a necessidade de pessoas responsáveis e com muita experiência para exercer a função, evidenciando as novas atribuições do gestor e o apoio que o ministério prestará em sua jornada. "Nunca se valorizou tanto a saúde como se valoriza agora. E a Funasa, ao lado da Fiocruz, são duas grandes fundações que integram o Ministério da Saúde, tendo um papel preponderante. Por isso, precisamos de pessoas que sejam empenhadas e tenham compromisso. Com certeza, Miguel tem essas características e vai dar continuidade ao excelente trabalho que vinha sendo realizado", ressaltou Queiroga.

Durante o evento, o novo presidente contou sua trajetória na gestão pública, onde trabalhou como diretor de Assuntos Institucionais e no conselho da Metrominas e como superintendente estadual da Companhia Brasileira de Trens Urbanos em Minas Gerais. O presidente também reafirmou seu compromisso com a fundação, empenhando toda sua expertise, e destacou a importância dos servidores para o desenvolvimento do órgão.

"Hoje assumo mais um grande desafio e estou empolgado para realizar um trabalho digno dessa fundação. A Funasa é uma entidade de suma importância para a saúde pública. O orçamento imposto a nós demonstra isso. Mas gostaria de destacar algo tão importante quanto essas cifras, que são vocês, servidores públicos. Me comprometo aqui, frente a essas autoridades, implementar uma gestão com processos bem definidos e, acima de tudo, pautados na valorização do servidor, respeitando a história de cada um de vocês e seus conhecimentos", disse Marques em seu discurso.

Estando na Presidência, o dirigente tem uma nova tarefa, implementar as ações de uma das maiores instituições do segundo escalão do Governo Federal, com representatividade em 26 estados, um corpo técnico com mais de dois mil servidores e referência nas áreas de saneamento e saúde ambiental.

Veja abaixo a cerimônia de posse do novo presidente: