Voltar

Ministra dos Direitos Humanos visita a Funasa

Ministra dos Direitos Humanos visita a Funasa

Damares Alves traz comitiva de São Carlos/SP com demandas do município para celebrar convênios com a Fundação
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Seg, 27 Jan 2020 13:40:23 -0300

Última modificação: Seg, 27 Jan 2020 13:41:14 -0300

Ministra Damares Alves, presidente Ronaldo Nogueira, prefeito de São Carlos/SP Ailton Ferreira e comitiva do município se reuniram na última sexta (24/01)

Foto: Daniel Ribeiro/Funasa

Na última sexta-feira (24/01), a ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, esteve na sede da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em uma audiência com o presidente Ronaldo Nogueira. A ministra apresentou o prefeito de São Carlos/SP, Ailton Garcia Ferreira, que trouxe uma demandas de saneamento do município. Ela elogiou a receptividade do presidente Ronaldo Nogueira e falou da amizade entre eles, desde os tempos de atividade parlamentar no Congresso Nacional. "Estou agora com o nosso querido presidente da Funasa, um parceiro. Nos conhecemos há muito tempo, lá da Câmara, ele foi deputado por muitos anos. Estamos aqui, numa sexta-feira, às 19h. Obrigada, presidente", disse.

Ronaldo agradeceu a visita e falou do esforço da Fundação que será realizado para acatar o pleito para a cidade paulista. "A ministra Damares é uma ministra muito especial, muito querida, dedicada. Estamos na Funasa, com os diretores para recebê-la, juntamente com o prefeito de São Carlos, vereadores, lideranças no sentido de que a demanda trazida será acolhida. Na próxima segunda-feira (27/01), nós já estaremos disparando Ordem de Serviço para que o superintendente estadual de São Paulo esteja, na próxima terça-feira (28/01), no município fazendo uma checagem das principais necessidades e que, a partir dos estudos, viabilize os recursos com celeridade para atender a demanda", enfatizou.