Voltar

Município de Bodocó (PE) busca apoio da Funasa para construção de nova rede de abastecimento de água

Município de Bodocó (PE) busca apoio da Funasa para construção de nova rede de abastecimento de água

Bodocó fica a 600 km da capital Recife e tem cerca de 40 mil habitantes
Por Coordenação de Comunicação Social

Publicação: Ter, 03 Set 2019 12:30:05 -0300

Última modificação: Ter, 03 Set 2019 12:46:20 -0300

Ronaldo Nogueira (centro) recebe representantes do município de Bodocó (PE) em audiência.


Bodocó é mais um município do Sertão do Araripe, no estado de Pernambuco (PE), beneficiado pelo trabalho da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Na manhã desta terça-feira, 03, o presidente da Funasa, Ronaldo Nogueira, esteve em audiência com o prefeito municipal, Túlio Alves, na ocasião, acompanhado do Secretário de Governo, Brivaldo Pereira Alves, do engenheiro Pedro Paulo Fonseca e do superintendente da Funasa em Pernambuco, José Inácio Filho.

Na pauta do encontro, as novas tratativas para garantir o acesso da população de Bodocó a um saneamento básico adequado e as novas medidas que assegurem a saúde ambiental local. "No nosso município já construímos, através do Programa de Melhorias Domiciliares (MSD) da Funasa, cerca de 200 unidades sanitárias. Isso significa uma grande conquista, não apenas para nós gestores públicos, mas sim, a mudança da qualidade de vida de inúmeras famílias, que durante décadas não tinham acesso a uma unidade sanitária", comemorou Túlio Alves, ainda informando que nos próximos meses devem ser construídos outras 55 novas unidades sanitárias.

O município já é beneficiado com as ações da Funasa há anos, nas áreas de abastecimento de água, esgotamento sanitário e pelo programa de Melhorias Sanitárias Domiciliares (MSD). "Entregamos ao presidente uma nova demanda que trabalha o acesso à água a muitas famílias do nosso município. A nossa meta agora é construir uma rede de água completa para atender a região rural do Araripe, que envolve cerca de seis mil pessoas", finalizou.

Também acompanhou a audiência o chefe de gabinete da Funasa, Paulo Lyra.

Conheça mais de Bodocó acessando: https://bodoco.pe.gov.br/