Voltar

Municípios alagoanos recebem Salta-z doados pela Funasa

Municípios alagoanos recebem Salta-z doados pela Funasa

A Superintendência Estadual da Funasa em Alagoas faz doação de Soluções Alternativas Coletivas Simplificadas de Tratamento de Água para Consumo Humano (Salta-z) para municípios
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Qui, 01 Fev 2018 13:26:49 -0300

Última modificação: Sex, 02 Fev 2018 14:56:08 -0300

Superintendente em Alagoas assinando termo de doação junto a prefeito alagoano

Foto: Suest/AL

A Superintendência Estadual da Funasa (Suest/AL) recebeu os prefeitos dos municípios de Porto Real do Colégio, Igreja Nova e Maragogi para assinatura de acordos de Cooperação Técnica e de Termos de Doação dos bens móveis das Soluções Alternativas Coletivas Simplificadas de Tratamento de Água para Consumo Humano (Salta-z).

Para que os equipamentos fossem doados a equipe da Suest/AL esteve nas comunidades indicadas, conversou com lideranças locais e apresentou o projeto às lideranças municipais para então definir quais comunidades seriam contempladas.

As Soluções Alternativas Coletivas Simplificadas de Tratamento de Água (Salta-z) serão instaladas nos povoados de Lagoa do Gado Brabo e Cotovelo, em Igreja Nova; no povoado de Sobrado, em Porto Real do Colégio e no povoado de Maragogi. A Salta-z vem para atender as famílias das comunidades rurais com o provimento de água com qualidade potável.

A assinatura dos documentos aconteceu na sede da Superintendência Estadual e contou com a presença dos prefeitos, assessores municipais e diretores da Suest/AL. Na ocasião também foram discutidas as etapas que compõem a instalação da Salta-z, incluindo os insumos a serem utilizados para o tratamento das águas, além da operacionalização do sistema, o monitoramento e avaliação da implantação dos projetos.