Voltar

Novo presidente da Funasa, Coronel Giovanne Silva recebe governador do DF, Ibaneis Rocha

Novo presidente da Funasa, Coronel Giovanne Silva recebe governador do DF, Ibaneis Rocha

Na ocasião, o dirigente do DF agraciou Giovanne com as boas vindas à Capital Federal, além de debater sobre convênios.
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Qua, 17 Jun 2020 21:10:45 -0300

Última modificação: Qua, 17 Jun 2020 22:43:38 -0300

Giovanne Silva (dir.) recebeu o governador do DF, Ibaneis Rocha (esq.), na sede da Funasa, em Brasília.

 

O presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Coronel Giovanne Silva, recebeu hoje (17), no edifício sede da Funasa, uma visita de cortesia do governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha, onde debateu com este sobre repasses feitos pelo órgão ao estado do Piauí.

O dirigente local, por sua vez, aproveitou a ocasião para agraciar Giovanne, que chegou recentemente ao DF, com as boas-vindas à cidade de Brasília e disse, ainda, estar satisfeito com os trabalhos prestados pela Fundação a sociedade.

Na reunião o governador - cujo os pais descendem do estado do Piauí - intermediou o encontro entre o presidente da Funasa e prefeitos de quatro municípios piauienses, sendo estes Monte Alegre do Piauí, Sebastião Barros, Corrente e Cristalândia do Piauí, os quais possuem instrumentos de repasse em análise ou execução na Fundação e que totalizam cerca de R$ 7 milhões.

Durante o encontro com o governador e gestores municipais, Giovanne propôs a realização de um plano de ação para oferecer maior agilidade na definição dos municípios que podem ser beneficiados, ainda em 2020, com recursos da Funasa, aumentando, assim, o número de famílias atendidas por ações de saneamento e saúde ambiental.

O presidente agradeceu, ainda, os elogios do governador e exaltou o trabalho do corpo técnico da Funasa. "No momento em que conheci a Funasa, fiquei deslumbrado pela missão da instituição e pela paixão dos servidores", disse.

 

Participaram da reunião, além do presidente da Funasa e do governador do DF, gestores municipais do estado do Piauí.