Voltar

Parceria da Funasa com a UFG disponibilizam especialização

Parceria da Funasa com a UFG disponibilizam especialização

O curso de Especialização em Saneamento e Saúde Ambiental (CESSA) tem por objetivo promover o acesso ao conhecimento relacionado a práticas de saúde e saneamento junto a comunidades rurais, visando a qualificar profissionais para atuarem em ações de promoção da saúde e segurança do saneamento em áreas rurais
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Ter, 11 Set 2018 14:40:33 -0300

Última modificação: Ter, 11 Set 2018 14:40:33 -0300

Foto: Sanrural

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa)em parceria com a Universidade Federal do Goiás (UFG) lançam especialização em Saneamento e Saúde Ambiental.

 

 

Curso

ESPECIALIZAÇÃO EM SANEAMENTO E SAÚDE AMBIENTAL

O QUE É?

É um curso de especialização ofertado pela Universidade Federal de Goiás que será oferecido majoritariamente na modalidade à distância (EaD).

QUAL O OBJETIVO DO CURSO?

O curso de Especialização em Saneamento e Saúde Ambiental (CESSA) tem por objetivo promover o acesso ao conhecimento relacionado a práticas de saúde e saneamento junto a comunidades rurais, visando a qualificar profissionais para atuarem em ações de promoção da saúde e segurança do saneamento em áreas rurais. Este curso está em consonância com os objetivos do Termo de Execução Descentralizada nº 05, de 14 de novembro de 2017 (TED 05/17), firmado entre a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e a UFG/FUNAPE.

 QUEM PODE SE INSCREVER?

O curso é indicado a profissionais portadores de diplomas de nível superior reconhecidos pelo MEC, que atuem preferencialmente na área da saúde e/ou do saneamento e/ou do meio ambiente e/ou dos recursos hídricos no município e/ou em comunidades rurais/tradicionais em que residam, justificando sua afinidade pelo curso.

QUAL A DURAÇÃO DO CURSO?

A duração será de 18 meses, ou de 360 horas, sendo que parte desta será destinada ao Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

QUAL O NÚMERO DE VAGAS?

São 500 vagas disponíveis.

ONDE E QUANDO PODEM SER FEITAS AS INSCRIÇÕES?

Acesse o edital para maiores informações

Inscrições abertas a partir do dia 04 de setembro de 2018.

Informações também podem ser obtidas com a Juliana, secretária do curso, pelo telefone (62) 9 8128- 7119.

Fonte: sanrural.ufg.br