Voltar

Participe do Dia Mundial da Água

Com a mensagem "Não Deixar Ninguém para Trás" o Dia Mundial da Água (22 de março) na Funasa será marcado com a realização de várias atividades, tanto na presidência quanto nas superintendências estaduais. 

Três palestras serão transmitidas ao vivo pelo Facebook, sendo duas realizadas na presidência (sala 219) e uma realizada na superintendência de Roraima.

8h30 - 9h00 - Apresentação das ações do Controle da Qualidade da Água para Consumo Humano (Coordenação - COCAG);

9h00 - 9h40  - Palestra intitulada "A Água como expressão da vida", por Gustavo Carvalhaes Xavier Machado (Fiocruz - RJ);

14h30 - Palestra intitulada "Soluções Alternativas Coletivas e Individuais para tratamento de água para consumo Humano", por Luana Mesquita da Silva (Superintendência de Roraima).

Durante todo o dia será disponibilizado o acesso a maquetes (para conhecimento) de equipamentos desenvolvidos e implementados pela Funasa, e que são direta e/ou indiretamente ligadas à água, seja para o provimento ou para promoção/proteção da qualidade da água destinada ao consumo.

O Dia Mundial da Água é celebrado todos os anos no dia 22 de março. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 22 de Fevereiro de 1992, e criada com o objetivo de alertar a população mundial sobre a importância da preservação hídrica para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta.