Voltar

Perfil: Conheça Jonas Moura de Araújo, o novo diretor do Densp

Perfil: Conheça Jonas Moura de Araújo, o novo diretor do Densp

Novo diretor trabalhou na iniciativa privada e também atuou na Administração Pública
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Sex, 14 Mai 2021 15:37:36 -0300

Última modificação: Sex, 14 Mai 2021 15:38:11 -0300

Jonas Moura de Araújo tomou posse na última terça-feira

Foto: Lucca Decia

Na última terça-feira, o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Coronel Giovanne Silva, empossou o novo diretor do Departamento de Engenharia de Saúde Pública (Densp), Jonas Moura de Araújo. O novo dirigente é graduado em Administração no Centro Universitário do Maranhão (CEUMA) e possui especializações em Marketing e em Gestão de Empresas, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Jonas iniciou sua carreira em 1981 no Itaú. Ele assumiu várias funções até o posto de gerente comercial da instituição financeira, onde atuou por 36 anos. Já na Administração Pública, ingressou em 2013, quando foi eleito a prefeito em Água Branca, no Piauí, permanecendo por oito anos no cargo. Além de gerir a prefeitura, também presidiu a Associação Piauiense de Municípios (APPM), composta pelas 224 cidades do estado.

Para o novo diretor, a somatória de sua experiência na iniciativa pública e privada poderá agregar na gestão da fundação, integrando a equipe e obtendo grandes resultados. "Com a experiência que obtive, tanto na carreira privada como na pública, acredito que poderemos agregar valores e, principalmente, maximizar nossos resultados. Essa é minha expectativa, de poder fazer com que possamos atender lá na ponta, nos pequenos municípios e na população em geral", explica.