Voltar

Perfil: conheça Michael Santos, novo diretor da Diretoria Executiva (Direx) da Funasa

Perfil: conheça Michael Santos, novo diretor da Diretoria Executiva (Direx) da Funasa

Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Ter, 16 Jun 2020 19:39:15 -0300

Última modificação: Qua, 17 Jun 2020 09:08:59 -0300

Posse do diretor executivo, Michael Santos

Michael Santos (esq.) toma posse ao lado do presidente Giovanne Silva (centro) e do diretor de Adminstração Carlos Barroso (dir.).

 

Nomeado no último dia 10 de junho, Michael Santos, novo diretor executivo da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), tem 36 anos e é bacharel em Administração de empresas.
 
O novo dirigente da Diretoria Executiva (Direx) possui experiência em orçamento, gestão pública e gestão de projetos na área de recursos hídricos, com passagem pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), onde atuou na gestão de empreendimentos de irrigação. Além disso, também trabalhou no Governo do Distrito Federal (GDF), onde exerceu os cargos de Subsecretário de Infraestrutura em Saúde e Subsecretário de Tecnologia de Informação em Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SESDF).
 
O novo diretor afirma que também possui experiência com planejamento estratégico, sendo um incentivador para o trabalho em equipe, buscando resultados e novos desafios. Diz ainda ser um "profissional comprometido com os desafios assumidos, visando compromisso e bom relacionamento".
 
Michael tomou posse no mesmo dia de sua nomeação, onde assinou o termo logo após a assinatura do presidente da Funasa, Giovanne Silva, momento que contou ainda a presença do diretor do Departamento de Administração (Deadm), Carlos Barroso.