Voltar

Prefeito de Ressaquinha/MG apresenta projeto de Estação de Esgoto

Prefeito de Ressaquinha/MG apresenta projeto de Estação de Esgoto

Gestores do município mineiro apresentaram primeira parte do projeto da Estação de Tratamento de Esgoto para Ronaldo Nogueira
Por Natália Bosco, sob supervisão de Daniel Ribeiro

Publicação: Qua, 10 Jul 2019 17:11:53 -0300

Última modificação: Qui, 11 Jul 2019 13:29:27 -0300

Ronaldo Nogueira (2º esq.) recebe prefeito e membros da Prefeitura de Ressaquinha/MG

Foto: Daniel Ribeiro

O presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) Ronaldo Nogueira recebeu, na tarde desta quarta-feira (10/07), o prefeito de Ressaquinha/MG Manoel da Silva Ribeiro, acompanhado do secretário de administração Leonardo Coimbra e o assessor municipal Frede de Oliveira para conhecer o projeto de esgotamento sanitário para o município mineiro.

Iniciado há 15 anos, o projeto ainda não saiu do papel, mas agora a prefeitura de Ressaquinha conta com o apoio da Funasa para a construção. O prefeito contou que depois de três mandatos conseguiu, com a Superintendência Estadual da Funasa em Minas Gerais (Suest/MG), concluir a primeira parte do projeto e hoje apresenta o memorial descritivo pronto para o presidente da Fundação.

"Como médico, eu entendo a importância dessa obra de saneamento para o tratamento de esgoto. É importante proteger a população de doenças que são transmitidas pela água. Ainda no meu primeiro mandato eu inaugurei a estação de tratamento de água do município e, desde então, venho tentando concretizar o projeto da estação de tratamento de esgoto sanitário", contou o prefeito Manuel da Silva.

A prefeitura de Ressaquinha se mostra bem otimista. O projeto vai sair do papel e a estação será inaugurada o quanto antes. O secretário Leonardo Coimbra ressaltou a importância do projeto não só para a população, mas também para o meio ambiente. "A cidade é um divisor entre a Bacia do Rio Doce e o Rio Grande. É importante frisar que essa obra vai ajudar a preservar os principais afluentes desses rios tão importantes que cortam a cidade", contou.