Voltar

Presidente da Funasa e diretor do Densp se reúnem com chefe do DEC/Exército

Presidente da Funasa e diretor do Densp se reúnem com chefe do DEC/Exército

Durante o evento, foi discutido a possibilidade de estender a parceria entre a Funasa e a Força Armada de perfuração de poços para outras regiões
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Qui, 20 Ago 2020 19:06:24 -0300

Última modificação: Sex, 21 Ago 2020 18:12:04 -0300

Coronel Giovanne Silva (2º à esquerda) se encontra com o general Cláudio Coscia Moura para debater parceria entre Funasa e Exército.

 

Na tarde de ontem (19/08), o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), coronel Giovanne Silva, e o diretor do Departamento de Engenharia de Saúde Pública (Densp), coronel Roberto Bentes Batista fizeram uma visita de cortesia ao chefe do Departamento de Engenharia e Construção (DEC), do Exército Brasileiro, general do Exército Cláudio Coscia Moura, em agradecimento pela parceria entre a Fundação e o Exército Brasileiro para a perfuração de poços no estado do Rio Grande do Sul.

Na ocasião, o presidente da Funasa e o diretor do Densp se apresentaram ao general do Exército Júlio César de Arruda, que assumirá a chefia do DEC, e discutiram a possibilidade de estender a parceria na Região Nordeste e no Vale do Jequitinhonha, localizado no nordeste do estado de Minas Gerais.

Para coronel Giovanne Silva, essa parceria confere qualidade e economia nas ações da Funasa. "A parceria com o Exército Brasileiro é importante pela capacidade deles em executar as perfurações com alta qualidade e por um valor inferior ao de mercado. Conversamos sobre a possibilidade de estender essa parceria para outras localidades. Ainda estamos em fase de discussão, mas acredito que estamos no caminho certo", disse.

De acordo com o coronel Roberto Bentes, essa parceria faz parte de um trabalho articulado entre o Poder Executivo e a Força Armada para melhorar a oferta de água nas regiões. "Este é um plano governamental localizado no Nordeste e Vale do Jequitinhonha, que são áreas onde sofrem com a falta crônica de água", afirmou.

 

O diretor do Densp, coronel Roberto Bentes Batista (1º à direita),também participou da visita ao DEC/Exército.