Ronaldo Nogueira fala de projetos da Funasa durante abertura do Congresso da Assemae

Ronaldo Nogueira fala de projetos da Funasa durante abertura do Congresso da Assemae

A Fundação participa do maior evento municipalista de saneamento básico do Brasil
Por Amanda Miguel

Publicação: Qua, 08 Mai 2019 14:19:36 -0300

Última modificação: Qua, 08 Mai 2019 14:24:49 -0300

Presidente Ronaldo Nogueira discursa no 49º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae, realizado em Cuiabá/MT

Foto: Amanda Miguel

Presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Ronaldo Nogueira diz que cerca de 35 milhões de pessoas ainda estão sem acesso a água potável, durante a cerimônia de abertura do 49° Congresso Nacional de Saneamento Básico da Assemae, na noite de ontem, 06, em Cuiabá (MT).  "O Brasil real tem mais de 100 milhões de pessoas que não são servidas por um tratamento adequado de esgoto. Imaginem vocês que temos crianças sofrendo neste momento em razão de doenças, porque não tem acesso a um copo de água potável".

Ronaldo Nogueira está frente a um dos órgãos mais antigos do Saneamento Básico do país e parabenizou a organização do Congresso por entender que é uma grande oportunidade de desenvolver medidas, que contribuam com o gargalo que é o saneamento brasileiro. "Nós somos responsáveis pelas políticas públicas de execução a respeito do saneamento. Temos 200 milhões de brasileiros que esperam por nós. Estamos trabalhando para mudar a realidade do Brasil e tentar amenizar as conseqüências do que não foi feito há muitos anos", explicou.

Do mês de janeiro até maio deste ano a Fundação liberou R$ 118.165.911,00 em recursos financeiros. "Este valor representa um incremento de 73% em relação ao mesmo período do ano passado. Os recursos estão beneficiando 301 municípios. Esta é uma das nossas missões frente a Funasa, levar melhoria da qualidade de vida e dignidade aos brasileiros", finalizou.

Para finalizar Ronaldo Nogueira falou do lançamento do Programa Nacional de Saneamento Rural (PNSR), que adota medidas para trabalhar o saneamento rural para os próximos 20 anos.

Painel

Na manhã do dia 07 Ronaldo Nogueira participação do painel "Novos Desafios para a Gestão do Saneamento".

Para a semana

A Funasa participa de várias atividades como: Mesas Redondas, palestras, mini-cursos, apresentações de projetos, explicações no estande da Fundação no evento entre outras atividades.

O Congresso encerra dia 10.