Voltar

Presidente da Funasa participa da inauguração de equipamentos em Pomerode

Presidente da Funasa participa da inauguração de equipamentos em Pomerode

Ronaldo Nogueira esteve presente na solenidade de entrega de novos equipamentos para tratamento de água
Por Coordenação de Comunicação com informações de Testo Notícias

Publicação: Qui, 19 Dez 2019 17:59:55 -0300

Última modificação: Seg, 30 Dez 2019 12:50:27 -0300

Fotos: Ismael Ewald Limberger e Matheus Kurth/Testo Notícias

 

Na última segunda-feira, 16/12, o presidente da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) Ronaldo Nogueira esteve presente no município de Pomerode, em Santa Catarina, para a realização da inauguração do novo Flocodecantador e outros equipamentos da Estação de Tratamento de Água (ETA II). O complexo de tratamento de água atende cerca de 60% de sua população e irá melhorar o abastecimento e a qualidade da água fornecida aos bairros.

Com a inauguração do novo Flocodecantador, a manutenção dos filtros da ETA II será feita uma vez por semana. Antes, a operação era feita diariamente, devido ao fato do equipamento levar a água parcialmente tratada, captada do Rio do Testo.

Ronaldo Nogueira destaca a importância da qualidade no tratamento de água para a manutenção da saúde da população. A Funasa, no total, disponibilizou mais de R$ 3,2 milhões ainda em 2014, tornando possível a ampliação do projeto.

Ao final da cerimônia, foi realizada a fixação de uma placa inaugural em comemoração aos novos equipamentos, simbolizando também a presença da Funasa em mais uma melhoria na qualidade de vida dos moradores locais.

 

Fotos: Ismael Ewald Limberger e Matheus Kurth/Testo Notícias