Voltar

Presidente da Funasa participa de conferência dos municípios de pequeno porte

Presidente da Funasa participa de conferência dos municípios de pequeno porte

O evento contou com diversas autoridades e teve como objetivo fortalecer as cidades com até 50 mil habitantes
Por Amanda Miguel

Publicação: Qui, 13 Jun 2019 15:31:56 -0300

Última modificação: Qui, 13 Jun 2019 15:31:56 -0300

Ronaldo Nogueira fala no evento da Associação dos Municípios de Pequeno Porte do estado de São Paulo

Foto: Divulgação/evento

O presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) Ronaldo Nogueira, participou do encontro estadual da AMPPESP - Associação dos Municípios de Pequeno Porte do estado de São Paulo. O evento foi realizado nesta terça-feira,11, em Holambra (SP) no espaço da Expoflora, das 13h ás 18h.

Entre as missões da Funasa, está a de atender municípios com até 50 mil habitantes. São 531 empreendimentos (em andamento, execução e ainda não iniciados) até o mês de maio (2019) e fomentados pela Funasa.

¿Além da sociedade ser beneficiada com as obras de saneamento básico, também estaremos gerando empregos. Hoje estamos aqui junto da equipe técnica da Funasa para orientarmos os municípios, recebermos demandas, enfim trabalharmos para a melhoria da qualidade de vida das mais diversas comunidades de São Paulo. Temos crianças que hoje, não têm acesso a um copo de água limpa¿, disse Ronaldo Nogueira, que na ocasião também frisou questões de saúde ambiental e do lançamento do Programa Nacional de Saneamento Rural (PNSR).

A AMMPESP fomenta e fortalece o desenvolvimento regional e realiza este evento, na busca de sanar dúvidas, troca de experiências, criar formas de ampliar as possibilidades de desenvolvimento para municípios.

O evento contou com comitês temáticos de amparo técnico dos gestores municipais valendo-se de atividades de formação tais como, cursos e palestras que potencializam a captação de recursos, além de gestão em conformidade.