Voltar

Presidente da Funasa participa de evento da coleta seletiva do DF

Presidente da Funasa participa de evento da coleta seletiva do DF

Em evento realizado por catadores de material reciclável, Ronaldo Nogueira recebe placa de agradecimento
Por Esther Gusmão, sob supervisão de Daniel Ribeiro

Publicação: Qui, 04 Jul 2019 19:03:57 -0300

Última modificação: Sex, 05 Jul 2019 10:10:20 -0300

Ronaldo Nogueira (ao centro), Roberta Monzini e demais participantes, na entrega das placas.

Foto: Valquíria Alves

Nesta quinta-feira (04/07), o presidente da Funasa, Ronaldo Nogueira, foi convidado a visitar uma empresa de recicláveis, como também a instalação de Recuperação de Resíduos (IRR), o Centro de Comercialização de Materiais Recicláveis (CC) e dois centros de triagem, em fase final de construção. Ele se reuniu com lideranças empreendedoras e de catadores para conhecer uma das mais modernas plataformas de recuperação de matérias recicláveis do Brasil. O evento contou com a participação e o apoio do deputado federal Vitor Paulo, além da senhora Roberta Monzini, representante do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

O Programa de Resíduos Sólidos da Funasa tem como objetivo contribuir para a melhoria das condições de saúde da população, com projetos de destinação e disposição final adequada de resíduos sólidos. "Nós podemos implementar ações que multipliquem oportunidades, oferecendo mais dignidade para as pessoas e para a melhoria na qualidade de vida das comunidades, dando a devida importância que esse segmento necessita", afirmou Ronaldo Nogueira.

O presidente recebeu, ainda, das mãos de Aline Sousa, presidente da Central de Cooperativas de Materiais Recicláveis do Distrito Federal (CENTCOOP-DF), um quadro de agradecimento pelo reconhecimento, valorização e credibilidade aos catadores e catadoras. "Ser presidente da segunda maior central de coletivas do país é bastante desafiador, uma missão muito importante. É uma responsabilidade muito grande ser a representante de duas mil pessoas, dentre essas, 5% mulheres. É uma satisfação enorme ver os coletores sendo reconhecidos. É um trabalho de grande importância econômica e social", disse Aline.