Voltar

Presidente da Funasa discute saneamento no Piauí com deputado Henrique Pires

Presidente da Funasa discute saneamento no Piauí com deputado Henrique Pires

Coronel Giovanne Silva discutiu as demandas do estado nordestino e as ações da Funasa após a aprovação do Marco Regulatório do Saneamento pelo Congresso Nacional
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Qua, 08 Jul 2020 15:53:18 -0300

Última modificação: Qua, 08 Jul 2020 16:45:38 -0300

Coronel Giovanne Silva recebeu deputado estadual Henrique Pires (MDB/PI) em audiência

Foto: Daniel Ribeiro

O presidente da Fundação Nacional de Saúde, coronel Giovanne Silva, se encontrou com o deputado estadual do Piauí, Henrique Pires (MDB/PI), para discutir demandas dos municípios Avelino Lopes, Júlio Borges e Caxingó, além do Marco Regulatório do Saneamento, nesta quarta-feira (08/07). "Eu vim para conversar com o coronel Giovanne porque estão sendo elaborados os decretos, que são fundamentais para ver como vão funcionar perante a população, município, empresas estatais e empresas privadas que lidam com saneamento", disse.

Para Henrique Pires, que foi presidente e conhece o trabalho da Fundação (2014-2016/2016-2017), a Funasa tem papel de protagonismo a partir nas políticas públicas para o saneamento no território brasileiro. "Eu fico feliz em ter sido o presidente que assinou o convênio, à época, com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) para dar início ao Programa Saneamento Brasil Rural. É fundamental a presença da Fundação Nacional de Saúde no aconselhamento aos municípios, principalmente, aqueles pequenos e os da zona rural, que é aquilo que é abandonado, que as grandes empresas, as grandes companhias estatais nunca tiveram interesse", ressaltou Pires.