Voltar

Prorrogado o prazo para inscrições do curso de Especialização em Saúde Ambiental e Saneamento para Comunidades Rurais

Prorrogado o prazo para inscrições do curso de Especialização em Saúde Ambiental e Saneamento para Comunidades Rurais

Parceria tem como objeto desenvolver projeto de formação e qualificação do quadro técnico da Funasa em saneamento e saúde ambiental
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Qua, 09 Mar 2022 11:59:34 -0300

Última modificação: Qua, 09 Mar 2022 12:08:55 -0300

As inscrições vão até dia 15/3

Foto: Rafael Araújo/Dicov/Coesc/Gabpr/Presi/Funasa

Foi prorrogado o prazo para inscrições do o curso "Especialização em Saúde Ambiental e Saneamento para Comunidades Rurais", criado por meio de uma parceria  firmada  pelo  Termo  de  Execução Descentralizada (TED) nº 04/2021 entre a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e a Universidade  Federal  do  Vale  do São Francisco (Univasf).

O treinamento tem como público-alvo portadores de diploma de curso superior que exercem atividades na Funasa e potenciais parceiros, para preenchimento das vagas remanescentes, que poderão se inscrever entre os dias 7/2 e 28/2. As  aulas  serão  ministradas  à  distância e o curso possui carga horária total de 420 horas, com duração de 12 meses e acréscimo de até seis meses para elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

A parceria tem como objeto desenvolver projeto de formação e qualificação do quadro técnico da Funasa em saneamento e saúde ambiental nas 26 Superintendências Estaduais para atuarem no território rural, em consonância com a Política do Subsistema Nacional de Vigilância em Saúde Ambiental, com o Sistema Único de Saúde e com a Política Nacional de Saneamento.

Para mais informações e/ou esclarecimentos, o proponente pode entrar em contato com a Funasa, pelo e-mail coesa@funasa.gov.br, ou diretamente com a Univasf, pelo e-mail: saudeambiental@univasf.edu.br.

Para se inscrever, favor acessar o link https://bit.ly/3GkkGLk

Serviço:

Título: Curso de Especialização Em Saúde Ambiental e Saneamento para comunidades rurais.

Modalidade do curso: à distância.

Carga horária: 420 (Quatrocentas e vinte) h/a, sendo 360h distribuídas em 13 módulos e 60h para o TCC.

Vagas: 300 (trezentas).

Período de realização: 12 (doze) meses, acrescidos de um período máximo de 06 (seis) meses para elaboração e entrega do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Público alvo: O curso destina-se aos portadores de diploma de curso superior que exercem atividades na Funasa e potenciais parceiros para o preenchimento das vagas remanescentes.