Voltar

Rodrigo Sergio Dias visita CRICS10 e se encontra com diretor do Bireme

Rodrigo Sergio Dias visita CRICS10 e se encontra com diretor do Bireme

Em encontro com Diego González, presidente da Funasa exalta o Congresso sediado na capital paulista e fala sobre troca de conhecimento. Diretor do Bireme ressalta trabalho realizado pela Funasa no Brasil e a parceria na biblioteca temática para saúde
Por Daniel Ribeiro

Publicação: Qui, 06 Dez 2018 20:36:15 -0300

Última modificação: Qui, 06 Dez 2018 20:39:34 -0300

Rodrigo Sergio Dias se encontra com diretor do Bireme

Foto: Daniel Ribeiro

No último dia da décima edição do Congresso Regional de Informação em Ciências da Saúde (CRICS10), o presidente Rodrigo Sergio Dias esteve presente, nesta quinta-feira (06/12), no evento realizado no Centro de Convenções Rebouças (CCR), em São Paulo.

O presidente fez questão de se encontrar com o diretor do Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (Bireme) Diego González e agradeceu o convite em participar de um congresso de nível internacional. "É um motivo de prestígio, de muito orgulho fazer parte deste evento e estar presente no Bireme para que a gente possa sempre divulgar as ideias e passar adiante todo o conhecimento adquirido pela Funasa, oriundo da Fundação Sesp e da Sucam", disse.

Rodrigo Sergio Dias acredita que o CRICS pode contribuir para a troca de conhecimento entre as instituições e que a Funasa pode mostrar todo o trabalho de técnicos e servidores fazem. "É muito importante para que nós possamos disponibilizar os nossos estudos, os nossos trabalhos científicos para que todos possam, efetivamente, ter acesso a este acervo gigantesco da Fundação Nacional de Saúde, que tanto colaborou para a melhoria do saneamento básico e de toda a população brasileira".

O diretor do Bireme Diego González disse que é fundamental ter a Fundação como parceira e elogiou o trabalho com saúde ambiental. "A Funasa é uma instituição que trabalha, precisamente, em nível local (no Brasil). E, ademais, tenho aqui, um coração, que vem também da área da saúde ambiental. Então, antes de eu chegar a ser diretor do Bireme, eu fui assessor de saúde para Brasil e México. Jamais o tema de água, saneamento e de outros temas do meio ambiente podem ficar fora de contexto onde eu trabalho. Estamos fazendo um projeto super lindo com a Funasa de uma biblioteca virtual temática, mas não é temática nacional, mas sim uma temática para servir de ponto de partida para fazermos um trabalho em nível de América Latina e Caribe. É excelente que tenhamos um parceiro como a Funasa", ressaltou.