Voltar

SALTA-z chega à Paraíba

SALTA-z chega à Paraíba

Segundo a superintendente da Funasa no estado Virgínia Velloso, o saneamento básico está avançando no Nordeste
Por Amanda Miguel

Publicação: Sex, 09 Ago 2019 17:27:52 -0300

Última modificação: Sex, 09 Ago 2019 21:48:38 -0300

Dois exemplos de água potável e a água que a comunidade consumia antes

Foto: Divulgação/Suest-PB

Trabalhar a melhoria do saneamento ambiental no estado da Paraíba (PB) foi a pauta central do encontro entre o presidente da Funasa, Ronaldo Nogueira e a superintendente da Fundação no Estado, Virgínia Velloso, que esteve acompanhada pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro, na última quinta-feira, 08/08, na sede da Fundação, em Brasília.

"A realidade da Paraíba é bem diferente, ou seja, temos tantos municípios na região do Sertão e que têm escassez de água, como aqueles que estão próximos ao Litoral e os moradores ainda não possuem uma forma de abastecimento água potável. Estamos a cada dia melhorando isso e hoje, a reunião com o nosso presidente Ronaldo foi fundamental para termos a certeza que estamos no caminho certo", disse a superintendente Virgínia Velloso.

Primeiro município paraibano

 

Município de Mamanguape inaugurou a implementação da Solução Alternativa Coletiva Simplificada de Tratamento de Água para Consumo Humano (SALTA-z) na manhã desta sexta-feira, 09/08.

Mamanguape é o primeiro município do estado a receber a tecnologia que foi idealizada para pequenas comunidades, como é o caso da comunidade de Curralinho. A SALTA-z é uma tecnologia social desenvolvida por técnicos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que modifica ambientes, leva saúde e qualidade de vida eficaz.