Voltar

Santa Catarina: Programa da Funasa beneficia 320 famílias do município de Turvo

Santa Catarina: Programa da Funasa beneficia 320 famílias do município de Turvo

Turvo tem cerca de 12 mil habitantes e fica na região Sul do estado catarinense. As obras iniciaram no dia 04 de junho e devem ser concluídas ainda neste ano
Por Ângelo Pacheco, sob supervisão de Amanda Miguel

Publicação: Sex, 28 Jun 2019 13:24:40 -0300

Última modificação: Sex, 28 Jun 2019 18:01:57 -0300

Uma das unidades sanitárias no município catarinense

Foto: Suest/SC

Cerca de 320 famílias, do município de Turvo (SC), devem ser beneficiadas através da execução do Programa de Melhorias Sanitárias Domiciliares (MSD). As obras iniciaram no dia 04 de junho e devem ser concluídas ainda neste ano. O MSD realiza intervenções nos domicílios, com o objetivo de atender às necessidades básicas de saneamento das famílias.

Turvo tem cerca de 12 mil habitantes e fica na região Sul do estado. "É uma satisfação poder contribuir com o maior acesso destas famílias ao saneamento básico. As instalações hidrossanitárias mínimas, relacionadas ao uso da água, à higiene e ao destino adequado dos esgotos domiciliares, são de extrema importância para prevenção de doenças", explicou o superintendente da Funasa em Santa Catarina, Adenor Piovesan.

O MSD tem como objetivo fomentar a construção de melhorias sanitárias domiciliares para controle de doenças e outros agravos ocasionados pela falta ou inadequação das condições de saneamento básico nos domicílios. Entre as ações está: O Suprimento de água potável: Ligação Domiciliar/ Intradomiciliar de Água; Poço freático (Raso); Sistema de captação e armazenamento da água de chuva; Reservatórios Utensílios sanitários: conjunto sanitário; pia de cozinha; tanque de lavar roupa; filtro doméstico; Recipiente para resíduos sólidos (Lixeiras) Destinação de águas residuais entre outras.

Melhorias Sanitárias Domiciliares é mais um Programa da Fundação Nacional de Saúde (Funasa/MS). Para saber mais acesse: http://www.funasa.gov.br/melhorias-sanitarias-domiciliares