Voltar

Suest/SC promove evento para o Dia Mundial da Água

Suest/SC promove evento para o Dia Mundial da Água

Em comemoração ao dia dedicado a água, a Superintendência reuniu gestores e técnicos de 16 municípios para assinatura de Acordos de Cooperação Técnica e Termos de Doação de unidades da Solução Alternativa Coletiva para o Tratamento de Água por Zeólita (Salta-z)
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Qui, 21 Mar 2019 18:58:26 -0300

Última modificação: Qui, 21 Mar 2019 18:59:01 -0300

Suest/SC tem atividades no Dia Mundial da Água

Foto: Suest/SC

Às vésperas do dia Mundial da Água, cujo tema é "Não deixar ninguém para trás", a Superintendência de Santa Catarina, da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) reuniu gestores e técnicos de 16 municípios para assinatura de Acordos de Cooperação Técnica e Termos de Doação de unidades da Solução Alternativa Coletiva para o Tratamento de Água por Zeólita (Salta-z). Serão 31 unidades doadas aos municípios para contribuir no processo de universalização do acesso a água tratada.

No mesmo evento, que terá continuidade no dia 22 de março, os técnicos municipais serão capacitados na análise e gestão de riscos associados ao Salta-z- sob a ótica do Plano de Segurança da Água e orientações sobre planejamento da Mobilização social. Também, irão montar e operar a Salta-z, para serem multiplicadores em seus municípios.

O superintendente Adenor Piovesan ressaltou que a Funasa tem se empenhado para garantir o sucesso do projeto SALTA-Z no território catarinense e, junto aos municípios, vem colhendo bons frutos desta parceria.