Histórico

Voltar

I Ciesa premia vencedores de concurso fotográfico

I Ciesa premia vencedores de concurso fotográfico

Concurso de fotografia premia fotógrafos que recebem troféu das mãos do ministro da Saúde
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Tue, 28 Nov 2017 17:03:40 -0300

Última modificação: Thu, 03 May 2018 17:36:20 -0300

Fotógrafo ganhador da categoria Foto Destaque recebe prêmio no terceiro dia do I Ciesa

Foto: João Luiz

O I Congresso Internacional de Engenharia de Saúde Pública e de Saúde Ambiental da Funasa - I Ciesa incentivou a produção cultural com o concurso de melhor fotografia em oito categorias, que registraram as diferentes realidades do meio urbano e rural, sob a temática da saúde e saneamento.

Na categoria 2 (Gestão das ações de saneamento e saúde ambiental: melhorar no urbano e avançar no rural ) o vencedor foi o servidor da Francisco Cesar da Silva, com a fotografia. "O senhor acredita que é pra beber?". A imagem foi registrada numa visita técnica à comunidade de Negros do Riacho, município de Currais Novos/RN.

"É o reconhecimento de acontecimento que não que escapou do nosso olhar e que servirá de referência para o futuro", disse Francisco Cesar, técnico de saneamento da superintendência do RN, que, assim como os demais vencedores, recebeu o prêmio das mãos do presidente da Funasa, Rodrigo Dias e do ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Na categoria foto Destaque o ganhador foi Leandro Morais Iung, com a foto "Caboclo da Amazônia", que flagrou o momento em que um ribeirinho, nas margens do rio e lago Badajós, limpava o seu pescado para consumo. 

Foram premiados nas demais categorias: Joaquim Francisco de Lima (Mudanças Climáticas e objetivos do desenvolvimento sustentável), Ana Oliveira Guedes (Controle Social: responsabilidade de todos), Nathália Roland de Souza (Desenvolvimento tecnológico e inovações: como incorporá-las). 

As fotos premiadas estão sendo expostas no I Ciesa, com a presença dos respectivos autores.

Para ver a lista de todos os premiados do I Ciesa clique aqui


Apresentações

Destaques

Vídeo Hangar