Histórico

Voltar

I Ciesa promove a troca de experiências numa interação com outros países

I Ciesa promove a troca de experiências numa interação com outros países

Além dos palestrantes estrangeiros a Feira Institucional também conta com a presença de outros países
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Wed, 29 Nov 2017 16:37:51 -0300

Última modificação: Mon, 29 Jan 2018 10:16:44 -0300

Estandes Internacionais da Feira Institucional

Foto: João Luiz

Controle Social: responsabilidade de todos, foi o tema discutido no quarto dia do I Ciesa. Com palestrantes franceses, que falaram sobre a experiência de um conselho comunitário francês na gestão dos serviços de interesse local e a importância do planejamento e da participação social nos serviços de saneamento, o Congresso recebeu também técnicos e acadêmicos de várias instituições brasileiras.

Com a participação de servidores, gestores, estudantes, entre outros convidados, o Congresso está surpreendendo pelas discussões abordadas nas mesas e painéis. "Nunca imaginei que um Congresso desse, internacional, fosse de graça, acessível para as pessoas que estão ainda iniciando suas carreiras", ressaltou Luane Pereira, estudante de Engenharia Ambiental e Sanitária da Faculdade Maurício de Nassau/PA.

Além de todo aparato teórico trazido pelo I Ciesa, estão disponíveis uma exposição da Unidade Móvel de Tratamento da Água - UMTA, a mostra fotográfica: Saúde Ambiental por imagens e falas, uma Feira Institucional e exibição do Sistema Alternativo de Tratamento de Água - Salta-Z. 


Apresentações

Destaques

Vídeo Hangar