Histórico

Voltar

Projeto "Saúde Ambiental em imagens e falas" tem exposição no I Ciesa

Projeto "Saúde Ambiental em imagens e falas" tem exposição no I Ciesa

Hamilton Goes, Álvaro Pedreira e Aline Clarinda foram os idealizadores do projeto fotográfico que retrata trabalho da Funasa
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Thu, 30 Nov 2017 14:44:38 -0300

Última modificação: Mon, 29 Jan 2018 10:17:14 -0300

Exposição fotográfica "Saúde Ambiental em imagens e falas"

Foto: João Luiz

Dar visibilidade às ações no campo da saúde ambiental, mostrando o valor das imagens e depoimentos dos beneficiários. Esse é o projeto que está sendo divulgado no I Ciesa, por meio da exposição: Saúde Ambiental por imagens e falas, idealizado pelo servidor da Funasa, Hamilton Goes, coordenador de Educação em Saúde Ambiental.

     

As imagens são do fotógrafo e servidor do Ministério da Saúde, Álvaro Pedreira, hoje na Funasa, que aceitou o convite de colega Hamilton Goes para fazer um trabalho de registro das ações e programas desenvolvidos pelos servidores da Fundação em prol do fortalecimento do Sistema Único de Saúde. 

 

Para tanto, durante 60 dias, Álvaro Pedreira, com a colaboração da jornalista Aline Clarinda, percorreram várias comunidades assistidas pela Fundação, onde registraram, do abastecimento de água do programa Sustentar à tecnologia da Solução Alternativa de Tratamento de Água - Salta Z-, com fotos e depoimentos dos beneficiados.

 

¿É gratificante quando registramos a transformação ocorrida em comunidades beneficiadas pelo Salta-Z, cujos beneficiados, que antes não tinham água potável para beber, vem nos relatar a alegria de não terem mais doenças de veiculação hídrica¿, disse Álvaro, que há 40 é fotógrafo.

 

O projeto ¿saúde ambiental por imagens e falas¿ terá continuidade e será relatado em livro, com previsão de lançamento em abril de 2018.       


Apresentações

Destaques

Vídeo Hangar