Voltar

Campanha para doação de livros

Campanha para doação de livros

Ler é sonhar, provocar mudanças, proporcionar conhecimento...fazer crescer...!
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Seg, 30 Out 2017 09:57:52 -0300

Última modificação: Qua, 08 Nov 2017 10:24:26 -0300

Convidamos os participantes do I CIESA a doar livros para serem distribuídos as comunidades ribeirinhas do Pará, buscando estimular o hábito da leitura, proporcionando uma fonte de entretenimento criativa e saudável.

Sua doação não é apenas de livros, mas principalmente de atenção, interesse e boa vontade para com o desenvolvimento dessas comunidades e de um país com mais educação e dignidade.

É importante que esses livros estejam em razoável estado de conservação, que tenham um conteúdo útil e interessante. Parte dos livros doados será entregue no dia da visita técnica às comunidades da Ilha das Onças e da Ilha do Maracujá e, outra parte, às demais comunidades; conforme a quantidade arrecadada.

Convidamos os participantes do I CIESA a doar livros literários infantil e infanto-juvenil, para serem distribuídos as comunidades ribeirinhas do Pará, buscando estimular o hábito da leitura, proporcionando uma fonte de entretenimento criativa e saudável.

Contamos com cada participante neste pequeno ato de doar um livro.

Seja bem-vindo!!!

 

Conheça mais as Comunidades que receberão a sua doação:

Foto: Laís Freire

A Ilha das Onças está localizada na baía do Guajará, ocupa um espaço de 75 mil hectares, com uma população aproximadamente de 500 famílias e fica a cerca de trinta minutos de barco de Belém. Os habitantes desta ilha vivem de produção de frutos, especialmente do famoso e atual açaí.

Foto: Alberto Venturieri

A Ilha do Maracujá fica a 1,5 km em linha reta de Belém, onde poderemos perceber um mundo diferente de cores e sons, e, passando pelos furos do maracujá são encontrados pequenos barcos com moradores dessa comunidade buscando peixes, frutas e legumes para serem comercializados no porto da orla fluvial de Belém.