Voltar

Terceiro dia do I Ciesa é marcado com lançamento de livros

Terceiro dia do I Ciesa é marcado com lançamento de livros

Leo Heler, Sonaly Rezende e Ana Lúcia Brito lançam publicações no Congresso
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Ter, 28 Nov 2017 19:13:17 -0300

Última modificação: Ter, 28 Nov 2017 19:15:49 -0300

Leo Heler e Sonaly Rezende no lançamento do livro

Foto: João Luiz

No terceiro dia do Ciesa aconteceu o lançamento de três publicações, resultado de pesquisas sobre saneamento, financiadas pela Fundação Nacional de Saúde - Funasa, e que foram sorteadas no estande da Instituição.

As obras são Participação e controle social em saneamento Básico ¿ Conceitos, potencialidades e limites, de Léo Heller e Sonally Cistina Rezende; Cartilha de Consórcios Públicos de Saneamento Básico, de Ana Lucia, e Guia para os municípios Explicando o Conteúdo da Lei n 11.107/05 e seu decreto de regulamentação, de Wladimir Antônio Ribeiro e Ana Lúcia Britto

Para Ana Lucia Brito, professora associada da UFRJ, autora da Cartilha de Consórcios Públicos, é uma grande satisfação lançar um trabalho de pesquisa que vai contribuir com a instituição que o financiou. ¿São dois documentos, uma guia para os gestores que queiram iniciar um processo de cooperação intermunicipal, e uma cartilha explicativa sobre praticas de cooperação intermunicipais¿.

O incentivo da Funasa a projetos de pesquisas foi elogiado por uma das coordenadoras do Programa de Saneamento Rural, Sonally Rezende. ¿Ao publicar editais específicos para pesquisa, a Funasa possibilita um importante canal de diálogo com o meio acadêmico, que resulta em um importante conteúdo teórico que vai alertar a pratica de ações em saneamento e saúde¿, salientou.