Feira Institucional do I CIESA

Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Ter, 05 Jun 2018 14:43:31 -0300

Última modificação: Seg, 11 Jun 2018 14:10:50 -0300

×
ABES
A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES é uma associação com fins não econômicos que reúne no seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas. Fundada em 1966, a mais atuante entidade brasileira do setor de saneamento ambiental nasceu como ideia no início da década de 1960, quando um grupo de engenheiros sanitaristas do Estado do Rio de Janeiro, aliados principalmente a colegas de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Bahia. Hoje a ABES está instalada na Avenida Beira-Mar, 216, 13° andar, no Rio de Janeiro, e com seções em todos os estados do país.
×
AGENCIA SUIZA PARA EL DESARROLLO Y LA COOPERACIÓN (COSUDE)
A cooperação suíça na América Central, surge através da constituição Suíça que declara que o país tem a missão de contribuir com o alívio das dificuldades e pobreza do mundo, respeitando os diretos humanos, a promoção da democracia e a coexistência pacífica das nações. Na América Central, a cooperação tem como objetivo principal contribuir com a redução da pobreza e promover um desenvolvimento equitativo, através da promoção do desenvolvimento econômico inclusivo, redução da fragilidade do Estado e promoção da governabilidade inclusiva e redução da vulnerabilidade ambiental, fortalecendo as comunidades contra os efeitos de mudanças climáticas.
×
ASSEMAE
A Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento - Assemae é uma organização não governamental sem fins lucrativos, criada em 1984. A Entidade busca o fortalecimento e o desenvolvimento da capacidade administrativa, técnica e financeira dos serviços municipais de saneamento responsáveis pelos sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo dos resíduos sólidos e drenagem urbana. Ao longo de sua história, a Associação discutiu propostas municipalistas históricas bem como inúmeras mobilizações pela criação de legislação específica para o setor, a exemplo da Lei do Saneamento (11.445/2007), Lei dos Resíduos Sólidos (12.305/2010), Lei dos Consórcios Públicos (11.107/2005) e Lei dos Recursos Hídricos (9.433/1997).
×
CENTRO GESTOR E OPERACIONAL DO SISTEMA DE PROTAÇÃO DA AMAZÔNIA (CENSIPAM) - MINISTÉRIO DA DEFESA
A criação do Centro foi instituída no ano de 2002, para substituir a Secretaria-Executiva do Conselho Deliberativo do Sistema de Proteção da Amazônia. A instituição tem como propósito gerenciar o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), e cabe a ela propor, acompanhar e executar as políticas, diretrizes e ações voltadas ao sistema, aprovadas e definidas por um conselho deliberativo, composto por representantes de órgãos governamentais. O projeto de criar um sistema de proteção para a Amazônia Legal começou a ser discutido pelo governo federal no início da década de 90. A iniciativa, que foi formulada no âmbito do Sistema de Vigilância da Amazônia (Sivam), é uma resposta do Estado brasileiro para assegurar a soberania na região, não apenas com ações estratégicas militares, mas também com a implantação de um sistema para execução de políticas públicas integradas, voltadas ao crescimento econômico, ao desenvolvimento social e à preservação ambiental da área.
×
COMPANHIA DE SANEAMENTO DO PARÁ (COSANPA)
A Companhia de Saneamento do Pará foi instituída no ano de 1970 e tem como objeto a prestação do serviço público de abastecimento de água potável e do serviço público de esgotamento sanitário, de forma a alcançar elevados níveis de qualidade e de universalização.
×
EMBRAPA AMAZÔNIA ORIENTAL
A Embrapa Amazônia Oriental, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, é parte importante da história da Amazônia. Herdeira do Instituto Agronômico do Norte (1939), foi criada em 23 de janeiro de 1975, e desde então gera e transfere tecnologias, produtos e serviços que viabiliza a produção de alimentos, o uso dos recursos naturais e florestais e a conservação do capital natural da região.