Presidente da Funasa

Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Ter, 07 Jul 2020 13:40:37 -0300

Última modificação: Sex, 17 Jul 2020 08:01:02 -0300

 

Giovanne Gomes da Silva  

Com 32 anos de serviço público, o coronel Giovanne Gomes da Silva possui destacada  experiência em gestão estratégica, prospecção de cenários e gerenciamento de crises.  

Na presidência da Fundação, o Coronel Giovanne deverá implementar  as  ações de saneamento e saúde ambiental do Governo Federal em todo território nacional. 

Giovanne estave à frente da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), na função de Comandante-Geral.  

Oficial altamente condecorado, bacharel  em Direito e em Ciências Militares possui, ainda, duas especializações na área de gestão estratégica em segurança pública, pela Academia de Polícia Militar / Fundação João Pinheiro (Escola de Governo de Minas Gerais). 

Conhecido por não negociar princípios e valores,Giovanne Silva também foi designado pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema, para  a missão de construção do Hospital de Campanha, com 768 leitos, no Expominas, em Belo Horizonte, além de 180 leitos de CTI em Betim. A ação foi uma das iniciativas exitosas do governo estadual no enfrentamento à pandemia da COVID-19.

O novo presidente tem a frente a missão de conduzir a Fundação Nacional de Saúde, órgão de referência em saneamento e saúde ambiental, vinculada ao Ministério da Saúde, com representação em 26 estados e um corpo técnico com mais de dois mil servidores.

 

Clique aqui para baixar o currículo do presidente da Funasa