Imprimir Imprimir

Projeto SALTA-Z amplia e será implementado em 20 estados

Solução criada pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) deve entregar 565 equipamentos de tratamento simplificado de água para 52 municípios em 20 estados brasileiros.
Imprimir Imprimir

Mais de 2,7 mil convênios com recorde de investimentos

Em meio à crise econômica e contingenciamento de recursos, no âmbito do Executivo Federal, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) intensificou esforços para angariar mais capital.
Imprimir Imprimir

Funasa realiza I Congresso Internacional de Engenharia de Saúde Pública e Saúde Ambiental

O ministro ressaltou a importância do saneamento básico para a saúde brasileira, enalteceu a iniciativa da Solução Alternativa Coletiva Simplificada de Tratamento de Água para Consumo Humano (Salta-Z) e participou da entrega de troféus em homenagem aos idealizadores do projeto.
Imprimir Imprimir

Instalação da Salta-Z muda dia a dia de famílias em comunidade do estado do Pará

Como uma das responsáveis pela qualidade da água para consumo humano, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em parceria com a Secretaria de Agricultura do município de Abaetetuba (PA), implantou mais uma Solução Alternativa Coletiva Simplificada de Tratamento de Água (Salta-Z).
Imprimir Imprimir

Municípios do Norte de Minas Gerais são beneficiados com saneamento e saúde

Com um projeto de R$ 13 milhões financiados pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), o município de Taiobeiras (MG) conseguiu construir toda rede de esgoto, bem como uma estação de tratamento. Inaugurado em 2013, o sistema de esgotamento sanitário tem capacidade para atender todo o contingente populacional da cidade, em torno de 34 mil habitantes.
Imprimir Imprimir

Equipamentos para perfuração de poços levam qualidade de vida à comunidades rurais

As comunidades rurais do Mato Grosso do Sul que solicitaram perfuração de poços serão atendidas com mais rapidez. A boa nova é a mais recente aquisição da Superintendência Estadual da Funasa no Mato Grosso do Sul (Suest/MS) que recebeu quatro caminhões, um compressor e uma perfuratriz para intensificar a perfuração de poços no estado.
Imprimir Imprimir

Funasa anuncia ações de saneamento para os municípios brasileiros

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) tem anunciado em diversos estados brasileiros ações e recursos de saneamento básico nos municípios. Nas ocasiões, o presidente da Funasa, Henrique Pires, oferece orientações às prefeituras e demais instituições acerca dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB). A instituição já anunciou ações de saneamento em Belo Horizonte/MG, São Luis/MA, Teresina/PI, Fortaleza/CE e Salvador/BA.
Imprimir Imprimir

Dirigentes da Funasa se reúnem para discutir estratégias de gestão institucional

Os superintendentes estaduais e os gestores da Presidência da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) se reuniram em Brasília, nos dias 16 e 17 de novembro, para discutir estratégias de gerenciamento do órgão. A reunião foi motivada pela nomeação dos novos superintendentes e pelo realinhamento das ações em cada estado.
Imprimir Imprimir

O saneamento brasileiro e a cooperação técnica internacional Sul Sul

A política de Cooperação Internacional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) já almeja outros voos. Depois do sucesso na Cooperação Sul-Sul com a Etiópia, que levou a tecnologia de esgotamento sanitário brasileiro à Wukro, gestores da Fundação discutiram em Cartagena, na Colômbia, as diretrizes para firmar mais uma Cooperação Trilateral Sul-Sul com o Haiti.
Imprimir Imprimir

Barragem de Indaiatuba (SP), em construção no Rio Capivari-Mirim, recebe recursos da Funasa e vai proporcionar água em quantidade e qualidade para a população

A falta de agua ainda e realidade em muitos municipios brasileiros, afetando diretamente o cotidiano de inumeras familias. Nesse ano de 2014 a cidade mais populosa do Pais, Sao Paulo, esta enfrentando grandes secas e nesta edicao o leitor podera conhecer uma das alternativas para diminuir os danos causados pela estiagem no estado: a construcao da barragem do Rio Capivari-Mirim, que sera construida entre as cidades de Indaiatuba e Campinas, com investimentos da Funasa no valor de mais de R$ 12,2 milhoes.