Voltar

18 caminhões compactadores de lixo são entregues pela Funasa aos municípios paulistas

18 caminhões compactadores de lixo são entregues pela Funasa aos municípios paulistas

Veículos de 6 e 12m³ atenderão diversas localidade e otimizarão a coleta de resíduos sólidos nas regiões atendidas
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Qui, 15 Dez 2022 18:58:14 -0300

Última modificação: Qui, 15 Dez 2022 19:07:51 -0300

Superintendente da Funasa discursando durante a entrega dos caminhões

Foto: Lucca Decia/Funasa

Na última quarta-feira (14/12), a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) fez a entrega de caminhões compactadores de lixo para 18 municípios do estado de São Paulo, em solenidade realizada na capital paulista. A ação, que contou com a presença do superintendente estadual da Funasa em São Paulo (Suest/SP), Ronaldo Camargo, dos engenheiros da Suest/SP, Adam Pinto e Sérgio Siebra, e diversas autoridades, faz parte do Programa de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) e teve como objetivo melhorar os serviços prestados aos munícipes de cada localidade contemplada.

No total, foram distribuídos 12 caminhões de 6m³ e seis caminhões de 12m³, que atenderão as regiões de acordo com suas necessidades e quantitativo de habitantes. Desta forma, a Funasa garantirá o atendimento à população e irá aproximar-se cada vez mais do cumprimento das metas estabelecidas pelo Marco Legal do Saneamento Básico.

Segundo Ronaldo, foi de extrema importância contar com a participação de toda sua equipe, pois esta atividade representa um grande passo para o órgão. "Até agora, em nenhuma contratação, havia-se conseguido garantia total de um ano tanto para problemas no compactador, quanto nos caminhões. Isso só foi possível graças a essa grande equipe, que pude contar do começo ao fim", explicou.

Além das entregas, ao final do evento os motoristas e operadores de cada cidade agraciada receberam uma capacitação para demonstração das funcionalidades dos veículos e dos compactadores, sanando as dúvidas dos técnicos e gestores presentes quanto à conservação, manutenção e garantia dos produtos.

Para o prefeito de Pirapozinho/SP, Lucas Padovan, receber este auxílio da fundação representa uma grande melhora no acesso ao saneamento, pois muitos municípios estão há muito tempo esperando pelos equipamentos. "Esse caminhão nos ajudará muito. Estávamos atrás dele há algum tempo e, graças a Funasa, ele chegou muito rápido. Além disso, também teremos autonomia para realizar os treinamentos e a manutenção dos equipamentos", disse.

Entrega de caminhões compactadores em São Paulo