Voltar

Funasa doa veículos a municípios sergipanos

Funasa doa veículos a municípios sergipanos

Caminhonetes doadas faziam parte da frota da Superintendência Estadual da Funasa em Sergipe, mas não estavam sendo utilizadas
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Seg, 05 Jul 2021 17:09:28 -0300

Última modificação: Qua, 07 Jul 2021 09:50:25 -0300

Cerimônia de doação dos veículos

Foto: Esdras Machado/Suest/SE

Na última quarta-feira (30/06), a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), através de sua Superintendência Estadual em Sergipe (Suest/SE), realizou a doação de dois veículos aos municípios de Santo Amaro das Brotas e Riachuelo.

Na ocasião, o termo de doação foi assinado pelo superintendente da Funasa no estado, Waldoilson Leite, pelo deputado federal Fábio Mitidieri e pelos prefeitos das cidades beneficiadas, Paulo César e Petinho de João Grande.

Os veículos serão utilizados pelo serviço social e pela área de saúde dos municípios sergipanos. As caminhonetes faziam parte da frota, mas estavam fora de uso e, agora, servirão para agilizar o atendimento à população nas cidades.

O superintendente explicou como é realizada a doação das caminhonetes: "Os municípios entraram em contato com a Suest/SE por meio de ofício solicitando a doação desses veículos. Essas solicitações são analisadas pela nossa Comissão de Desfazimento de Bens Permanente, composta por servidores da casa, que analisam se os municípios atendem os todos os critérios exigidos, dentre eles estão a situação socioeconômica do município, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), o PIB per capita por habitante e o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica".

Waldoilson reforçou que para a efetivação da doação, a prefeitura beneficiada deve se comprometer a usar o veículo em prol da população. "Outra exigência feita é que os veículos sejam utilizados em ações de saúde pública dos municípios. Atendendo todos os critérios, os municípios assinam o termo de doação e efetivamos a transferência".

Para o prefeito de Riachuelo, o veículo veio em boa hora. "É muito importante em um momento que estávamos com a frota sucateada. O processo foi muito rápido", afirmou, Petinho de João Grande.

O superintendente enfatizou a importância da ação para os municípios. "Aqui, nós tínhamos alguns veículos ociosos, que não estavam em uso, mas estavam em boas condições e poderiam ser úteis para outros órgãos, auxiliando principalmente pequenos municípios mais carentes, que podem usar esses carros na área da saúde, por exemplo. Essas doações reforçam a importância de ajudar mais a quem mais precisa, o que não nos é mais útil pode ser de extrema utilidade para os outros", disse.