Voltar

Funasa inaugura 16 MSD no Acre

Funasa inaugura 16 MSD no Acre

Módulos construídos na comunidade rural São Domingos, no município de Mâncio Lima, passaram a atender 80 pessoas
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Qua, 09 Jun 2021 10:01:02 -0300

Última modificação: Qua, 09 Jun 2021 10:01:51 -0300

Superintendente da Funasa no Acre, Ronaldo Craveiro, participou da inauguração

Foto: Suest/AC

No último dia 28 de maio, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), por meio de sua Superintendência Estadual no Acre (Suest/AC), entregou à população do município de Mâncio Lima 16 Melhorias Sanitárias Domiciliares (MSD). Participaram da cerimônia o superintendente da Funasa no Acre, Ronaldo Craveiro e o prefeito da cidade, Isaac Lima. Os módulos sanitários completos com caixa d'água, conjunto sanitário, fossa séptica e pia lateral passaram a atender a 80 pessoas da comunidade rural São Domingos, localizada no município de Mâncio Lima, no Acre. Com a inauguração dos módulos, as famílias poderão se preocupar menos com doenças causadas pela falta de saneamento básico adequado, como cólera, diarreia, hepatite A e diversas verminoses.

Para o superintendente, a obra vai levar melhorias para a vida dos habitantes da localidade. "Com certeza esses Módulos Sanitários Domiciliares que estamos inaugurando e entregando hoje na comunidade de São Domingos irão proporcionar a melhoria da saúde, do bem-estar, e da qualidade de vida e dar dignidade às famílias carentes de saneamento básico no município de Mâncio Lima", afirmou. 

A construção dos módulos só foi possível graças à celebração do convênio 0036/2016 entre a Fundação Nacional de Saúde e a prefeitura do município. O investimento alcançou o valor de R$ 44.765,47. Há ainda em andamento na cidade o convênio 0031/2017, de R$ 181.765,26 para construção de outros módulos sanitários. Também estão previstas novas obras de MSD na zona rural e a construção de um Sistema de Abastecimento de Água em Mâncio Lima, os projetos referentes à essas obras estão em fase de readequação.