Voltar

Perfil: Conheça Fernanda Rodrigues de Morais, a nova diretora da Direx

Perfil: Conheça Fernanda Rodrigues de Morais, a nova diretora da Direx

Nova diretora-executiva trabalhou na Procuradoria Federal Especializada e era a gestora da Coordenação de Licitações e Contratos Administrativos
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Qua, 12 Mai 2021 17:24:33 -0300

Última modificação: Sex, 14 Mai 2021 11:36:55 -0300

Fernanda Rodrigues de Morais tomou posse nesta terça-feira

Foto: Paulo R.Souza

Foi empossada, na manhã de ontem (11/5), pelo presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Coronel Giovanne Silva, a nova diretora da Diretoria Executiva (Direx), Fernanda Rodrigues de Morais. A gestora é bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e possui especialização em direito de saneamento pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL).

Fernanda ingressou no serviço público em 2015, quando foi designada para atuar como procuradora federal na Procuradoria Federal Especializada junto à Superintendência Estadual da Funasa no Acre (PFE/Suest/AC), onde trabalhou até 2018. No mesmo ano, foi convidada, pela procuradora-chefe da Funasa, Ana Salett, para atuar na Presidência, coordenando a Coordenação de Licitações e Contratos Administrativos (Colca) e também como procuradora-chefe substituta.

A diretora-executiva acredita que irá agregar com a fundação e diz ter um grande carinho pela entidade que possuí grande importância para a população e que pode atender até mesmo os lugares menos favorecidos no país. "A instituição possui a missão institucional de promover a saúde pública e a inclusão social por meio de ações de saneamento e saúde ambiental. Ela tem uma grande capilaridade, pois atende a quase todos os municípios pequenos do Brasil. Tenho um grande apreço pela Funasa e vejo sua missão institucional como algo muito importante e muito bonita. Estando à frente da diretoria quero contribuir de forma eficaz com a implementação dessa nobre missão e ajudar a alcançar as metas de universalização do saneamento no Brasil", disse.