Voltar

Prefeitura de São Sebastião/SP agradece apoio da Funasa em situação de desastre

Prefeitura de São Sebastião/SP agradece apoio da Funasa em situação de desastre

Litoral norte paulista foi devastado após fortes chuvas e deslizamentos de terra, que comprometeram o abastecimento de água nas comunidades mais carentes
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Seg, 13 Mar 2023 12:58:00 -0300

Última modificação: Seg, 13 Mar 2023 13:02:29 -0300

UMTA montada na região de Cambury para tratamento e distribuição de água nas áreas mais afetadas do munícipio

Foto: Lucca Decia/Funasa

A Prefeitura Municipal de São Sebastião divulgou, na última semana, um vídeo de agradecimento à Fundação Nacional de Saúde (Funasa) pela atuação da instituição na situação de desastre que assolou o litoral norte paulista. Na ocasião, a Funasa contribuiu com a coleta, a análise e o tratamento de água da região, que foi fortemente afetada pelas chuvas e deslizamentos de terra na segunda quinzena de fevereiro.

No pronunciamento, o prefeito Felipe Augusto destacou a importância que a fundação teve como uma das protagonistas no abastecimento de água das áreas mais atingidas. "Agradeço pelo apoio e dedicação e pela disponibilização da Unidade Móvel de Tratamento de Água (UMTA) que atenderam nossas comunidades mais afetadas", disse o chefe do executivo local.

Atuação

No final de fevereiro, técnicos da Funasa chegaram à São Sebastião para fazer a coleta e análise de água. Após as análises, os servidores iniciaram as medidas de intervenção para o tratamento de água nas áreas atingidas, instalando um PWTech (PW5660) na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Barra do Sahy e iniciando as operações da UMTA na região de Cambury.

Além disso, a fundação também mobilizou mais servidores de outros três estados - Tocantins, Maranhão e Rio de Janeiro -, que deram suporte a toda operação. Com esta nova equipe em campo, os técnicos realizaram novas inspeções nos pontos de abastecimento do município, a fim de garantir a segurança da água distribuída pela Funasa.

Funasa em São Sebastião/SP

PWTech

UMTA da Funasa em São Sebastião/SP

Técnicos analisam água da UMTA

Funasa inspeciona em pontos de abastecimento de água nas comunidades de São Sebastião/SP