Voltar

Funasa entrega caminhão de lixo ao município de Itapeva

Funasa entrega caminhão de lixo ao município de Itapeva

Por meio do Programa de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU), da fundação, veículo irá melhor a qualidade dos serviços de coleta na cidade
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Sex, 30 Jul 2021 10:23:10 -0300

Última modificação: Sex, 30 Jul 2021 10:24:06 -0300

Edicleusa Veloso (no centro) e Luiz Valarini (à direita de blusa branca) durante entrega do caminhão

Foto: Prefeitura Itapeva

No dia 16 de julho, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), por meio da Superintendência Estadual da Funasa em Minas Gerais (Suest/MG), realizou a entrega de um caminhão coletor e compactador para coleta de resíduos sólidos no município de Itapeva, com o objetivo de otimizar a coleta no município e prezar pelo desenvolvimento urbano sustentável.

A ação faz parte do Programa de Resíduos Sólidos Urbanos, em Minas Gerais, e é proveniente do Convênio (CV) nº 06256/17, firmado entre a Funasa e a prefeitura de Itapeva/MG, com valor de investimento de R$ 390.100. O caminhão possui um compactador de 10 m³, e irá contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços de coleta na região e reduzir os impactos ambientais causados pelo lixo.

Estiveram presentes na entrega, a superintendente estadual da Funasa em Minas Gerais, Edicleusa Veloso Moreira e o engenheiro Luiz Valarini Filho. Além do prefeito, Daniel Pereira do Couto e a gestora de Contratos e Convênios do município, Ivonete Almeida de Barros Marcelino.