Funasa realiza capacitação para aperfeiçoar o monitoramento na instituição

Funasa realiza capacitação para aperfeiçoar o monitoramento na instituição

Evento reuniu diversos servidores da fundação e teve como foco os Planos Operacionais e dos Planos Específicos - 2022
Por Coordenação de Comunicação

Publicação: Fri, 13 May 2022 18:46:03 -0300

Última modificação: Fri, 13 May 2022 18:57:42 -0300

Logo da campanha ''Avança Funasa'' para impulsionamento da Estratégia Funasa em 2022.

Foto: Arte: Mauro Almeida.

Ao longo das últimas duas semanas, a equipe da Coodenação-Geral de Planejamento e Avaliação (Cgpla), da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), realizou o "Workshop de Monitoramento dos Planos Operacionais e dos Planos Específicos - 2022, do Planejamento Estratégico 2018-2023". O treinamento teve como objetivo demonstrar a utilização do novo suporte documental adotado para o monitoramento dos Planos Estratégicos da instituição e segue as diretrizes da Portaria Funasa nº 1.651/2022, que atualiza o Sistema de Planejamento e Gestão da Estratégia e o Plano Estratégico Institucional para o período de 2018-2023.

No encontro, que foi dividido em dois períodos - 29/4 e 2/5 -, estiveram presentes superintendentes estaduais; membros de diversos setores das Superintendências Estaduais da Funasa (Suests); e integrantes da Presidência da fundação. Durante a capacitação, foram apresentados temas ligados a utilização do novo suporte documental adotado para o monitoramento dos Planos Operacionais, que, a partir deste ciclo, estará disponível aos órgãos e unidades operacionais para execução das atividades em ambiente colaborativo -  com o uso da plataforma Microsoft SharePoint.

De acordo com a coordenadora de Planejamento e Projetos Institucionais (Copla), Pamella Vasconcelos, as novas tecnologias ajudarão na propagação do conhecimento e na criação de um ambiente colaborativo. "Tivemos o cuidado de fazer esse workshop para disseminarmos a metodologia das novas estruturas dos planos operacionais para 2022. A partir da revisão que fizemos, modelamos a estrutura de indicadores e iniciativas estratégicas dos planos em vigência. Além disso, estamos adotando plataformas de comunicação para massificarmos o conteúdo e interagir melhor com os servidores, dando todo suporte metodológico", explicou.

Outro tópico que foi assunto no evento foram os principais pontos da atualização do Sistema de Planejamento e Gestão da Estratégia da Funasa, realizando aperfeiçoamentos nas metodologias, prazos, validações e competências que as Seções de Planejamento e Acompanhamento (Sapla) devem observar ao longo deste ano na execução dos planos.

Servidores participam de workshop virtual sobre o monitoramento da estratégia. Foto: reprodução Microsoft Teams.


Destaques